Na marcenaria

Da substância nasce o amor pela forma

Visite:
Pela via da marcenaria se foi o meu destino. Claro que o meu desejo forçou o trilho, pois sei que sem as mãos que criam não poderia ter uma noção clara do significado da realização.

Tem que ser forte a vontade para produzir obras como esta, vivemos no mundo do prefabricado, barato na compra, mas caro quando chega à lixeira.

Investimento e património são para o artesão criador, os verdadeiros motivos que sustentam o esforço que leva à sua realização.


Como fazer cera para mobília

A melhor forma de aprender, é primeiro ver este vídeo.
É importante tomar em conta que a aguaras é extremamente inflamável; nunca se deve aquecer usando um fogareiro e evitar de fumar durante a fase de preparação da cera. Quando comprar a aguaras (também chamada essência de terebintina), confirme na embalagem que é um extracto da resina de pinheiro e não um derivado do petróleo; só pelo cheiro da aguaras, muito agradável quando é natural, poderá certificar-se que não está enganado. 
A cera, que pode comprar numa loja de ferragem ou num apicultor, deverá ter uma cor bem amarelada e ter um cheiro muito parecido ao do mel. Evite a cera demasiada suja ou misturada com qualquer outra substância (tal como a parafina). Bom sucesso.